Vim contar pra vocês!: 10 passos para hidratar os cabelos em casa
Image Map

10 passos para hidratar os cabelos em casa

Olá meninas, tudo bem?
Hoje vim contar pra vocês algumas dicas de como hidratar os cabelos em casa. Essas dicas fizeram muita diferença pra mim e espero que possam ajudar vocês também.


Bom pra começar muitas pessoas acham que para ter um cabelo bonito e saudável é preciso ir sempre ao salão, mas isso não é tão mais preciso, hoje em dia existem muitas mascaras boas e fáceis de usar.

Eu sempre comprei essas mascaras mas no começo nenhuma delas ''funcionavam'' pra mim, eu achava que realmente não fazia nenhuma diferença, até que então eu fui pesquisar sobre e descobri que não era elas que não faziam efeito e sim eu que não sabia como usar elas, então descobrir algumas coisinhas que podem fazer total diferença na hora de hidratar os cabelos, confiram!


1- Lavar o cabelo corretamente

Se o cabelo não for lavado de forma correta, com a aplicação da máscara não terá um efeito que você deseja ter, por isso é muito importante lavar o cabelo muito bem antes de fazer a hidratação e de preferência com a água morna ou temperatura ambiente.

2-  Passar condicionador antes pode?

Não meninas, não pode por dois motivos, o primeiro é que para fazer a hidratação as cutículas do fio precisam estar abertas para que o produto funcione corretamente e a função do condicionador é justamente em fechar essas cutículas então ele vai atrapalhar a ação da mascara, o segundo motivo é que com o excesso de produtos hidratantes o cabelo pode ficar pesado, sem aquele ar natural. Essa dica foi ótima pra mim, eu sempre usava o condicionador antes de fazer a hidratação rsrs.

3- Evite passar a mascara com o cabelo molhado

Passar a máscara durante o banho é muito pratico (as famosas mascaras de 3 minutos), mas quando você passa com nos cabelos molhado o produto é diluído e acaba perdendo a eficiência, então para que isso não aconteça, antes de fazer a hidratação seque os cabelos com uma tolha, somente para tirar o excesso da água, depois desembarace e só ai então aplique a mascara.


4-  Aplicando de forma correta

O ideal é aplicar a máscara mecha por mecha, começando de baixo para cima, o mais importante é nunca aplicar na raiz. Para os cabelos que são muito oleosos aplique somente nas pontas.

5- Quantidade não é qualidade
Não é a quantidade que faz a diferença e sim a forma que você faz a hidratação. Passe o produto por todo o cabelo igualmente.
6- Não passe do tempo
Siga corretamente o tempo recomendado pelo produto, pois deixar por mais tempo a máscara não vai fazer com que hidrate mais, assim como eu já pensei rsrs, mas pelo contrário pode até ressecar os cabelos, então se é no máximo 10 minutos, tem que deixar no máximo 10 minutos...
7-  O calor ajuda, mas pode atrapalhar
Depois que aplicamos a mascara é bom você prender o cabelo e colocar uma touca laminada (se não tiver use uma touca de banho ou uma tolha morna). O calor ajuda a abrir as cutículas do cabelo fazendo que o produto age melhor, mas evite aquelas toucas térmicas de mil anos atrás, aquelas que ligam na tomada, porque na maioria das vezes elas muito calor e podem danificar os cabelos.
8-  Não deixe resíduos do produto
Depois do tempo determinado enxague bem os cabelos apenas com água até que o produto saia completamente. Muita gente acha que se deixar um pouquinho do produto nos fios pode fazer bem e continuar hidratando o cabelo, mas isso não faz bem, isso é péssimo, pois se não retirar todo o produto o cabelo pode ficar pesado e pode causar a queda, além de não ficar com aquele ar de hidratado.

9- A temperatura da água faz toda a diferença
Antes da hidratação a água morna é muito bom para ajudar a abrir a cutículas do cabelo mas na hora de enxaguar a máscara, a temperatura da água precisa ser fria (não muito) para selar a cutícula do cabelo, isso evita fios arrepiados e eles vão ficar brilhosos.
10- Não é necessário passar todos os dias

Faça a hidratação da forma que o produto sugere, na maioria dos produtos eles sugerem uma ou duas vezes por semana, isso já é suficiente para hidratar os fios.

Bom meninas essas foram as minhas dicas de como usar corretamente a máscara capilar, espero que vocês tenham gostado e que possa ajudar muito vocês, Beijinhos

6 comentários:

  1. Nossa, muito obrigada por estas dicas! Eu amo cuidar dos meus cabelos, vou colocar estas dicas em prática no próximo fim de semana. ♥

    >>Bonequiinha de Luxo<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você gostouu!!
      Beijinhos e obrigada pela visitaa

      Excluir
  2. Oiii,
    Adorei as dicas <3
    http://closefromtheheart.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi Rita, que bom que você gostou *-*, beijoos

      Excluir
  3. Nooooossa, foi muito útil suas dicas! Eu mesma passava condicionador antes de hidratar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que eu também passava, acha que era assim mesmo, depois que descobri vi que realmente agora funciona, kekek, beijinhooos

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *