Vim contar pra vocês!: Evolução da moda
Image Map

Evolução da moda

Olá meninas, tudo bem?
Hoje venho falar sobre a evolução da moda, desde o século 60 até os dias de hoje. A ideia surgiu quando uma colega da faculdade (Aline Fernandes do 4º termo de Jornalismo) propôs este tema para a disciplina de fotojornalismo. Achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês.

Nessa disciplina foi dado um trabalho para que os alunos registrassem um assunto proposto por eles mesmo, de tema livre, sendo uma galeria de imagens voltada para a internet. 
Como a mãe da Aline costura, ela sempre teve costume de guardar as peças feitas por ela mesma e com isso Aline observou e teve a ideia de mostrar em seu trabalho a moda e sua evolução em diferentes décadas.




Começando então pela década de 60, que é marcada com a renovação dos conceitos. A moda começa a valorizar o corpo feminino, marcando as cinturas das mulheres e tendo muito cuidado com as cores. As roupas eram complementadas com saias rodadas e aí surgem também as minissaias de modelagem bastante geométrica. Era uma década super jovem e as moças iam se libertando da linha de moda imposta até então. A aparência dessas mulheres tinham um ar de menina-moça.



A década de 70 já passa por uma transição muito rica em cultura. O estilo hippie dominava, inclusive por causa da influência dos grandes nomes da música. As saias ficam mais largas junto com as batas, usadas até mesmo pelos homens. Os looks sempre compostos por faixas na cabeça, muitas cores, flores, franjas e um toque psicodélico.


Em 80 a moda é super sofisticada, chama muita atenção com sandálias sendo usadas com meias, saias midi cheia de estampas (Essas saias que vão até os joelhos). Era uma época para a moda de ar futurista. Tudo novo, chamativo, fluorescente e super extravagante.


Já em 90 dominava as saias super curtas, muito jeans, camisas xadrezes, estampas de bandas famosas e nomes do punk rock, marcaram a década da diversidade.

(Modelo: Giovana Dias - Fotografa: Aline Fernandes)

Agora a moda baseia-se em peças jeans rasgadas, chapéus, bandanas e peças de roupas ainda mais curtas. Entre diversas outras roupas que estão dentro da moda.

Incrível como muda né? Na verdade é aquele famoso ditado ''A moda vai e vem''. Em um tempo um determinado estilo, peça, estampa predomina, em outros, essas mesmas se tornam 'bregas'. Ao passar dos anos, elas voltam novamente com tudo e assim vai. Temos um exemplo através das fotos mesmo, a saia midi dos anos 80 está com tudo hoje em dia. 

Bom meninas, espero muito que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais da evolução da moda e quero agradecer a Aline Fernandes pela participação aqui no blog.

Em breve vídeos especiais para o Natal - Canal no Youtube

Me acompanhe nas redes sociais 
Facebook | Instagram | Snap: alinelago

5 comentários:

  1. Acho a moda super mutável.
    Adorei acompanhar essa evolução... Que fotos lindas.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho Camila!
      Que bom que gostou :)
      A Giovana arrasou nas fotos né?!
      Beijos

      Excluir
  2. Muito interessante o trabalho. É demais ver como muda mesmo!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. eu amo historia da moda, entao adoro estudar e tentar entender esse ciclo, como as coisas vao e voltam!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *