Vim contar pra vocês!: Bastidores Programas Entre/Vistas - Faculdade de Jornalismo
Image Map

Bastidores Programas Entre/Vistas - Faculdade de Jornalismo

Olá pessoal, tudo bem?
Como sabem eu faço faculdade de Jornalismo, e de um tempo pra cá, a maioria das minhas aulas envolvem além da teoria, MUITA prática. 

Vou mostrar pra vocês hoje, os bastidores do Programa ENTRE/VISTAS que nós, alunos do 7º termo fizemos o semestre passado. Este programa é como se fosse ao vivo mesmo, com um apresentador e um entrevistado, mas claro, por trás disso, tem toda uma equipe trabalhando, e é isso que vou mostrar pra vocês hoje.



Para colocar um programa no ar, foram semanas de preparação. Fizemos todo o projeto editoral, com o que teria no programa e definimos a função de cada um da turma. Decidimos fazer quatro programas com temas diferentes, sendo eles, cultura, política, saúde e educação. 

No programa de política, abordamos o tema movimentos estudantis. O convidado dessa edição foi o professor de História, pós-graduado em Sociedade, História e Cultura, Marcos Aparecido Delgadinho. Confiram a entrevista AQUI.



No programa de saúde, abordamos o tema Depressão, e a nossa convidada foi a Psicóloga Clínica e Hospitalar, Ariane Pelossi. Confiram o programa AQUI.


Já no programa de cultura, abordamos a Cultura do Hip Hop com o Diretor e Coordenador do grupo "Ruas de Fogo", Leonardo Ferreira. Confiram o programa AQUI.


E por fim o programa de educação, que abordamos o tema educação especial, com Coordenadora Pedagógica da Secretária Municipal de Educação de Presidente Prudente e também Mestre em Educação pela UNOESTE, Marli de Oliveira Rodrigues. Confira o programa AQUI.


Pautas prontas, que comecem as gravações!


Dentro de cada programa fizemos uma matéria externa, onde uma equipe de alunos tinha que fazer uma reportagem na rua, e também o Fala Povo, que são participações das pessoas, seja com perguntas ou comentários. Por isso, tínhamos uma semana de produção do programa e dessa matéria. Era uma semana de gravação, na outra íamos ao estúdio na faculdade, gravar com o entrevistado.


No dia da gravação, era tudo como se fosse ao vivo. Cada aluno em seu lugar, seja nas câmeras, na produção, edição, direção e outros. Tudo para funcionar perfeitamente. Entrevistado chegou... 3, 2, 1 GRAVANDO! 


No fim, todos os programas deram certo e foi mais uma experiência sensacional que eu, e tenho certeza que todos os meus colegas da sala, tivemos e jamais vamos esquecer!!!

Espero que vocês tenham gostado de saberem pouquinho mais de como foi essa nossa experiencia. Assistam os vídeos, e espero que gostem!!


Me acompanhe nas redes sociais 
Facebook | Youtube | Instagram | Snapchat: alinelago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *